sábado, 12 de fevereiro de 2011

DIRETO DE CAIRO - EGITO!



"NÃO CREIO QUE SEJAMOS PARENTES, MAS, SE A SENHORA TREME DE INDIGNAÇÃO CADA VEZ QUE SE COMETE UMA INJUSTIÇA NO MUNDO, SOMOS MAIS QUE PARENTES, SOMOS COMPANHEIROS"! CHE GUEVARA*
























A frase acima se encaixa, segundo Luiz Guilherme no Conversa Afiada do PHA, após o que segue: Logo após chegar ao poder em Cuba, entre as centenas de cartas que recebia do mundo inteiro, ele leu a de uma espanhola residente no Marrocos e, como ele, de sobrenome Guevara. Ela queria saber se poderia haver algum parentesco entre ambos. Che respondeu que, na verdade, nem sabia de que parte da Espanha tinha vindo sua família. “Não creio que sejamos parentes”, escreveu, “mas, se a senhora treme de indignação cada vez que se comete uma injustiça no mundo, somos mais que parentes, somos companheiros”.

GUERRILHEIROS VIRTU@IS: sem pretender se igualarem a tão rica criatura, palpitam uma continuação: Se és capaz de emocionar-se ao ponto de chegar às lágrimas, diante das imagens acima - de prenúncio de uma vida mais digna para todo um povo - igualmente somos companheiros!

Fotos Opera Mundi

Nenhum comentário:

Postar um comentário