quinta-feira, 10 de março de 2011

PORQUE QUESTIONAR O IPTU?





No momento em que o IPTU chega estratosfericamente a sua casa algumas pessoas estão entrando em pânico e outras na Justiça contra o que o Código de Defesa do Consumidor chama de abusividade, ou seja, o abuso da condição ou do poder contra o hipossuficiente que neste caso, é o cidadão comum.
Este blog desde o primeiro momento juntou-se a campanha de iniciativa do Vereador Ludio Cabral contra essa cobrança indevida pelas seguintes situações: a) as melhorias na sua rua ou bairro quais são?
( ) Crateras ( )
Esgoto a céu aberto ( )
Lixo amontoado nas calçadas ( )
Falta de água ( )
Outros.
Assinale a (s) respostas e junte a seu pedido na Justiça contra essa abusividade fotos ou registros de anos anteriores de como era a situação e como está hoje.
É importante para o julgador analisar e ponderar quais os benefícios que o vice-prefeito no exercício da função realizou ou está realizando para justificar o aumento.
Segundo se fala a Prefeitura de Cuiabá está quebrada.
Mas, é curioso, pois quais as obras que está desenvolvendo com dinheiro próprio?
Tudo o que foi feito deveu-se a recursos estaduais e federais.
A questão que precisa ser respondida é: Está quebrada por: ( ) Má gestão ( ) Incompetência ( ) Improbidade ( ) Outros.
Repare bem, vice-prefeito no exercício da função que não estamos dizendo nada, mas, questionando para que o cidadão reflita e diga aquilo que sente em relação a atuação do governo municipal.
O cidadão deve estar se perguntando:
Toda administração tem algo que a simboliza, então qual seria desta:
( ) Greve saúde
( ) ETA Tijucal
( ) Loteamento de secretárias
( ) Tentativas de privatização da SANECAP
( ) Outros.
Nessas horas, deve muita gente se perguntando o que é que fizeram com seu voto.
Não importa.
Basta que todos tomemos como lição o que está acontecendo e logo essa triste página da história será virada, neste ato, devemos sepultar nomes que se perpetuaram no poder e criaram dinastias. Claro, virão vestidos de cordeiros velhas raposas com o discurso de bonzinhos e resolvedores de problemas, mas, antes de decidir seu voto, lembre com quem eles estiveram aliados nessa eleição.
Creio que depois de assinalar cada um desses pontos levantados, se torna bastante improvável que aprove o continuísmo.
Quando ao problema do IPTU, lute, procure os órgãos e entidade de defesa e não aceite o inaceitável como fato consumado.
E não esqueça ligue, mande e-mail, fax e cobre posicionamento do vereador que ajudou eleger, do Partido que ele representa. Peça que diga claramente o que pensa da privatização da SANECAP, vamos descortinar essa névoa perigosa.
Hilda Suzana Veiga Settineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário