sábado, 5 de março de 2011

CENÁRIO DE CAOS E ABANDONO




Hoje, não é um dia qualquer.
É um dia triste para Cuiabá.
Um cenário de pós-guerra toma conta da cidade.
Ruas com crateras como se ali houvessem estouradas granadas.
O esgoto correndo a céu aberto e nas margens um depósito de sacos pretos que se avolumam e exalam um cheiro acre da decomposição de matéria orgânica ali retida.

Não existe nenhum sinal de melhora imediata.
A pretexto das obras de mobilidade urbana para a Copa de 2014, o vice-prefeito no exercício da função, depois de ter loteado secretarias – quero ver os partidos que se acomodaram justificar isso depois para os eleitores – nada faz. A notícia que se tem é que – por desespero de causa – o vice-prefeito no exercício da função irá declinar da competência em relação as obras do Plano de Aceleração da Economia – PAC, para que o Estado geste e faça aquilo que sua equipe e do ex-prefeito Pinóquio, não tiveram a competência.
O eleitor deve ficar atento para quem se “aliou” ao vice-prefeito no exercício da função, por quais motivos e o que resultou essa parceria.
Muitos vão querer ser candidatos, subir nos palanques ou vir a imprensa dizendo-se oposição, independentes e coisa e tal.
Tudo aqui que se recebe, um dia tem a paga.
Aqueles que foram contemplados com secretarias, muitas criadas especialmente para acomodar os “novos aliados”, vão tentar ludibriar o eleitor, que não é bem assim, mas, essa é a verdade: barganharam.
Nesse loteamento municipal que são as secretarias, o eleitor cuiabano deve atentar para o desempenho de cada secretário (a), afinal ele representa um Partido político e sua forma de governar.
Assim, a máscara vai caindo e essas estranhas composições que traem o voto do eleitor, já que muitas vezes, votou em alguém para ser oposição e ele, sem consultar os seus eleitores, passa a ser situação.
Nesse estranho “pacotão” muitas coisas estão por vir: privatizar a SANECAP, a interminável reforma do Pronto Socorro Municipal que teima seguidamente de cair o teto, as aulas em tempo integral nas escolas, e muito mais.
Você que votou na última eleição, que teve sua caixa de e-mail superlotada com propaganda, mande agora mensagens para o seu vereador questionando se ele vai votar favorável ou contra a privatização da SANECAP.
Bom, lero-lero com certeza vai ter, mas você já está suficientemente vacinado para reconhecer essa postura.

Hilda Suzana Veiga Settineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário