quarta-feira, 29 de junho de 2011

O SOL NÃO GIRA EM TORNO DE VOSSOS UMBIGOS



Tenho observado muita criatividade em textos que circulam pelas páginas de revistas, jornais e de sites.


O curioso é que sendo nacional ou local, sempre se tem como foco o PT.

Estar no Partido dos Trabalhadores não é necessariamente condição de se afirmar que é engajado nas lutas e nos compromissos de moralidade e ética.

Bem que gostaríamos, mas não é assim. O que não consigo entender é o interesse de pessoas do PT irem a mídia e prestarem exatamente o serviço que a oposição conservadora quer.

Entendo que existem dois caminhos para se resolver problemas: internamente e na Justiça.

Nos últimos dias tem surgido notícias de supostos fatos que se são verdade, deveriam estar sendo apreciados pelo Judiciário e não sendo objeto de divagações que podem comprometer a imagem do Partido e de pessoas que, se inocentadas, não conseguirão tão cedo livrarem-se da pecha.

Caso haja a competência para a analisar e resolver internamente – todo petista deveria saber – existem instâncias para tanto.

Esse tem sido uma cortina de fumaça para se esquecer de temas locais como a Copa do Mundo de 2014, com tanta coisa para ser resolvida, as eleições de 2012 que precisa da atuação positiva do PT com candidaturas próprias e com nomes para a vereança identificado com causas e áreas de atuação na sociedade.

A quem interessa a discussão pública desses problemas?

Porque existe esse jogo de A que denuncia B e de B que em sinal de revanche denuncia A, como se fossem os únicos dentro do Partido.

Certamente descobriram que o sol gira em torno de seus umbigos.

Acho que as pessoas que tentam polarizar as discussões em torno de suas pessoas devem recuar e permitir que outras mais interessadas em assumir compromissos e enfrentar a abordagem de temas atuais e presentes, desde a esquina da sua casa até as demandas pontuais que estão a reclamar representatividade popular, algo que pelos anos de luta, o Partido dos Trabalhadores possui.

Creio ainda na grandeza das pessoas em analisar, refazer passos e no momento certo recuar, reavaliar condutas e permitir que se sedimente bases para um projeto novo, com ou sem a sua participação.

É preciso ser grande para isso, espero que A e B sejam e valorizem toda a sua história de lutas e de esforço para a construção desse Partido.

Hilda Suzana Veiga Settineri

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Antes do I Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas


No início de 2010, por iniciativa de Adeli Sell, vereador e presidente do PT Porto Alegre, foi convovada uma reunião de blogueiros. GUERRILHEIROS VIRTU@IS, mesmo sem conhecerem @stanleyburburin, interceptaram e-mail convocatório e apareceram!

O vídeo é do final da reunião que reuniu 13 blogueiros. Dá para ver, e reconhecer, Adeli Sell, que participou da abertura do I° BlogProgRS, Comassetto, também vereador de Porto Alegre cujo blog está nos favoritos dos Guerrilheiros. Tem no início da tomada o Bira, que passava por lá. Participaram também o Cloaca, a Cláudia do Dialógico entre outros. Vou fuçar nos e-mails da época para nominar todos!



A GUERRILHEIRA aparece e, se vc olhar bem, atrás da filmadora estou eu!

Luiz Antonio Franke Settineri - SAROBA

II° Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, por seu Maquinista Chefe!

Nosso querido Enio, maquinista do PTrem das Treze, nos brinda com este lindo vídeo.



sábado, 25 de junho de 2011

PODIA DORMIR SEM ESSAKKKKKKKKKKKK

kkkkkkkkkkkkk.....kkkkkkkk


kkkkkkkkkkkkk.....kkkkkkkk

Destaques do blog

"Queremos ganhar o maior número de medalhas", diz Márcio Fortes
“Tenho muito orgulho de ser presidenta de uma nação que conta com jovens tão determinados”

Tamanho da fonte:

Diminuir
Aumentar

Sábado, 25 de junho de 2011 às 14:44
Nota oficial da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann

Nota Oficial

Sr. Lauro Jardim
Editor da Coluna Radar
Revista Veja

O apartamento que possuo em Curitiba tem menos de 190 metros quadrados de tamanho e não 412 metros, como afirma nota divulgada hoje, 25, no Radar on-line. Há outros erros na nota. A saber: diferentemente do que informa Lauro Jardim, a lei não permite, mas DETERMINA que o valor declarado ao Imposto de Renda seja o de compra. Assim, o apartamento, que adquiri em 2003, tem sido declarado pelo valor de compra desde a declaração de 2004. Sobre o valor de R$ 900 mil, citado na nota: é claro que meu apartamento valorizou-se nestes oito anos após a compra, mas, se Lauro Jardim ou o corretor que, diz ele, avaliou o imóvel, desejarem comprá-lo por este preço, podemos conversar.

Gleisi Hoffmann

quinta-feira, 23 de junho de 2011

"Escrevendo numa conta, prá junto a gente cobrar..."*

GUERRILHEIROS VIRTU@IS firmes na luta pela Comissão da Verdade, que esclareça este e muitos mais casos de TERRORISMO DE ESTADO que mancham nosso passado.






GUERRILHEIRO estava no Rio de Janeiro na época dos acontecimentos e só não foi ao Riocentro por falta de carona (o Riocentro fica longe de tudo), mas não se esquece até hoje do Ato do 1° de Maio, que acha que foi no Campo de São Cristóvão onde, em meio todos os boatos sobre o atentado da véspera, sobe ao palco o grande João Saldanha e fala ao público mais ou menos isto:

"Estão falando que jogaram a bomba dentro do Puma**. Se assim foi, peço imediata anistia a quem conseguiu isto - devido às dimensões da janela do veículo - e sua imediata convocação para nossa Seleção de Basquete!"

Foi uma gargalhada geral, aliviando o clima tenso que imperava - havia medo muito justificado que pudessem fazer outro ato TERRORISTA contra o ato público.

Vemos no filme acima a preocupação do co-autor do atentado - isto fica claro ao se constatar que além da bomba que esplodiu no colo do militar que estava ao seu lado no carro, mais duas bombas foram desativadas dentro do veículo.

Preucupação clara por ter que pagar sozinho, caso o Brasil venha a cumprir determinações internacionais, quando todos sabemos que eles não estavam nada mais do que cumprindo ordens superiores.

Nos chamam de blogs SUJOS, o que é sujo - e continuará sendo caso não seja constituída a Comissão da Verdade - é o passado de nosso País!

LUIZ ANTONIO FRANKE SETTINERI - SAROBA

* AROEIRA - Geraldo Vandré
** Automóvel utilizado no atentado onde morreu o militar e feriu-se gravemente o sobrevivente.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

EPA! GUERRILHEIROS VIRTU@IS FALANDO DE ESPORTE???

Não é nosso costume falar sobre futebol!

Mas GUERRILHEIROS VIRTU@IS se indignaram com o vídeo abaixo e apóiam totalmente a atitude de nosso Roberto Carlos ao sair da partida em questão. As 3 substituições já haviam sido feitas e o time ficou desfalcado. Mesmo assim, pelo que parece das reações dos colegas jogadores e do técnico, ele foi apoiado pelos mesmos.

E não foi a primeira vez!

Quem merece ser punido é o clube que tem estes verdadeiros 'brucutus' como torcedores. A FIFA em vez de fazer caixinhas com as disputas pelos países pela sede da Jules Rimet, deveria sim punir, com rigor, cada clube que permita tal tipo de atitude.

Vimos aqui no Brasil, em uma disputa de Volei algo semelhante, não foi racismo, foi homofobia - que parece cavalgar firme entre nossos políticos - principalmente nas bancadas desta ou daquela religião.

E nosso Estado é, constitucionalmente, LAICO!




É bíblico o "A César o que é de César, a Deus o que é de Deus".

Dogma religioso se discute nas Igrejas, o Estado é - E DEVE SER - LAICO!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Para não esquecer!

Lula ganha prêmio nos EUA por combater a miséria

O ex-presidente ganhou o World Food Prize de 2011, por seu trabalho como chefe de Estado

Daiene Cardoso, da Ag. Estado
ene Cardoso

Renato Araújo/Agência Brasil

Lula ganha prêmio

Lula: "Eu estou emocionado de saber que o Brasil foi escolhido como um País que conseguiu boas políticas na área da agricultura e combate à fome"

São Paulo - No momento em que o Brasil faz campanha pela eleição de José Graziano para o comando da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), seu principal cabo eleitoral, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi anunciado hoje como um dos ganhadores do prêmio World Food Prize de 2011. Além de Lula, foi contemplado também o ex-presidente de Gana John Agyekum Kufuor. Os dois foram agraciados pela criação de políticas públicas que aliviaram a fome e a pobreza em suas gestões.

O anúncio aconteceu na manhã de hoje no Departamento de Estado dos Estados Unidos, em Washington. A cerimônia de entrega do prêmio acontecerá em 13 de outubro em Iowa (EUA). O World Food Prize existe desde 1986 e premia personalidades que tiveram contribuições significativas para o fim da fome.

No comunicado, a World Food Prize Foundation diz que Gana e Brasil devem ir além das metas do Milênio da ONU, que estabelece a redução da pobreza pela metade até 2015. Lula e Kufuor são elogiados pela liderança e por criarem um modelo de combate à miséria que serve de exemplo para todas as nações.

O ex-presidente brasileiro ainda é destacado por colocar 10 ministérios de sua administração trabalhando para a expansão do Fome Zero. "O Fome Zero se transformou rapidamente em um dos mais bem-sucedidos programas de segurança nutricional e alimentação no mundo através de sua ampla rede de programas", destaca o documento.

"Eu estou emocionado de saber que o Brasil foi escolhido como um País que conseguiu boas políticas na área da agricultura e combate à fome. O Brasil tem muito a mostrar na área de segurança alimentar. E nós queremos compartilhar nossa experiência com outros países, especialmente da África e os países mais pobres da América Latina - tanto nosso conhecimento técnico, quanto do ponto de vista da produtividade e distribuição de alimentos", disse Lula, segundo nota distribuída por sua assessoria.

No domingo, Lula publicou um artigo no jornal inglês The Guardian defendendo a candidatura de Graziano. Ele foi ministro da Segurança Alimentar e do Combate à Fome durante seu governo. A sucessão na entidade só será definida em congresso, que começa dia 25 de junho, em Roma.

domingo, 19 de junho de 2011

Enio - Maquinista do "PTrem das Treze"

Nosso grande amigo Enio, Maquinista do PTrem das Treze, foi agraciado com justa homenagem no II° Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas.

No discurso, emocionado, divide com a blogosfera a luz de sua estrela - que não brilharia única, mas só com o concurso de todas e todos.

E, o blogueiro que seguidamente nos tira lágrimas dos olhos, teve os seus inundado por elas...

VOCE É 10, ENIO, 100, 1000, 1.0000000!!! Estás gravado indelevelmente em todos os nossos corações!


SAROBA & SUZANA - GUERRILHEIROS VIRTU@IS

sábado, 18 de junho de 2011

VALEUUUU LULAAAAAAAA.........

LIBERDADE, LIBERDADE...

Perambulei por este país expondo idéias.
Ninguém me parou. Nem tentaram me prender.
Elogiei, critiquei, denunciei tanta coisa.
Cada linha que escrevia, imaginava a situação de algumas décadas atrás, onde antes de ganhar as ruas, as palavras eram “interpretadas” e sofriam um processo de pasteurização, de mutilação e descaracterização, as vezes, total da mensagem.
Não tive nada disso.
Ninguém me censurou, claro, já recebi críticas que são naturais num processo plural e de livre externalização de opiniões e, por isso, os embates tendem a ser mais acirrados, ou pelo menos, menos eventuais.
Sou livre e nem sempre percebia a dimensão que essa condição leva.
Talvez devido a ser liberdade ser atualmente no Brasil, um fato natural.
As pessoas nascem para a liberdade e o Estado-tutor tem o dever de zelar para que essa condição-direito não seja tolhida.
Nesses anos de governo petista, pode-se orgulhar de que em dois mandatos do Presidente Lula não houve vontade, nem ameaça as liberdades de expressão.
Jornais, revistas, TVs fizeram o seu trabalho, muitas vezes, atuando inclusive, contra o governo e nem por isso foram censurados ou perseguidos.

Nem haverá, certamente com a Presidenta Dilma.
Quando falo em liberdade não é apenas a questão de ser preso, responsabilizado mas, como uma condição de existir e de se afirmar com pessoa, titular de direitos e deveres, numa sociedade a qual deve prestar serviços com objetivos de ter os benefícios do desenvolvimento e não apenas ser a força motriz.

A dimensão que se tem de um encontro nacional de blogueiros ainda não pode ser estimada. Dificilmente será.
O fato é que esse novo processo de informação e produção de conhecimentos dinamizou e superou a dimensão espaço-tempo, permitindo a mensagem quase que instantânea, em todo o Brasil, permitindo que o leitor interaja concordando ou discordando do pensamento externado.

Os blogs tem um processo de construção coletiva: começa com o blogueiro pescando informações e noticias, produzindo texto e conclui-se com o leitor interagindo e postando suas observações. Os meios tradicionais de informação ainda não conseguiram se ajustar a essa tendência.
Então eu me pergunto, somos então o filho, o fruto da liberdade?
Do fim da censura?
E por isso temos no DNA esse desejo de sempre ir além das “velhas receitas”?
Certamente, somos os blogs são os primogênitos desse novo tempo de liberdade.
Hilda Suzana Veiga Settineri
A família tende a ser grande e cada um terá o direito de moldar o seu caráter com os elementos de personalidade característicos. Somos, portanto, o irmão mais velho das tecnologias da informação a serviço da liberdade e temos o dever de dar bons exemplos e de cultuar a liberdade em cada linha de pensamento e de ação.

Hilda Suzana Veiga Settineri

terça-feira, 14 de junho de 2011

ONU devolve documentos de 444 brasileiros torturados

COMISSÃO DA VERDADE, AGORA, JÁ!


Arueira
Geraldo Vandré
Composição : Geraldo Vandré

Vim de longe, vou mais longe
Quem tem fé vai me esperar
Escrevendo numa conta
Pra junto a gente cobrar
No dia que já vem vindo
Que esse mundo vai virar
Noite e dia vêm de longe
Branco e preto a trabalhar
E o dono senhor de tudo
Sentado, mandando dar.
E a gente fazendo conta
Pro dia que vai chegar
Marinheiro, marinheiro
Quero ver você no mar
Eu também sou marinheiro
Eu também sei governar.
Madeira de dar em doido
Vai descer até quebrar
É a volta do cipó de arueira
No lombo de quem mandou dar.


Na foto, alguém de psicologia muito frágil

No Estadão, o ex-presidente Sarney diz que é preciso manter trancados os documentos do regime militar, para não reabrir feridas: o país não pode permitir um WikiLeaks, ele disse.

O senador e ex-presidente Collor também decidiu trancar o projeto que abre os documentos do regime militar com o argumento de que é preciso resguardar a História.

Este Conversa Afiada está desconfiado de que a preocupação do ex-presidente Collor não seja com a História, mas com o assassinato do P.C. Farias.

Talvez, o ex-Presidente Sarney esteja mais preocupado em preservar seu Ministro da Guerra, General Leônidas Pires Gonçalves, que garantiu: sob seu comando não houve tortura.

Segundo Leônidas, Vladimir Herzog morreu porque era psicologicamente instável.

(O “Gomes”, ou melhor, o Greenhalgh disse ao Ministro Gilberto Carvalho, na Satiagraha, que o ínclito delegado Protógenes Queiroz era um “desequilibrado. “Equilibrados”, o amigo navegante sabe quem são …)

Em volta desse conjunto de hipocrisias, sabe-se que Presidenta Dilma Rouseff decidiu ampliar o prazo para que o Congresso chegue a um acordo sobre por quantos anos um arquivo pode ficar fechado.

Mas, acontece que o Brasil parece aqueles muros de proteção em enxurrada na favela.

A certa altura, cede.

A Corte de Direitos Humanos da OEA já condenou a Lei de Anistia brasileira, apesar da gloriosa defesa do jurisconsulto Sepúlveda Pertence, que defendeu ali a Lei da Anistia e, por extensão, os torturadores brasileiros.

Agora, é a ONU que devolve ao Brasil documentos sobre 444 torturados em 241 centros de tortura.

É o exame de corpo de delito da “ditabranda”.

O acerto de contas com os torturadores do regime militar vai ser como a Abolição da Escravatura – vem de fora para dentro.

Saiu no Estadão:

ONU faz apelo para que Brasil inicie investigação imediata sobre a tortura nos anos da ditadura


Para instituição, devolução de caixas com dados de 242 centros de tortura no Brasil deve ser aproveitada; entidade também mostrou insatisfação com apoio do governo a sigilo eterno de documentos


Jamil Chade / GENEBRA – O Estado de S.Paulo

A ONU apela para que o Brasil inicie de forma imediata uma investigação em torno da tortura e violações de direitos humanos ocorridas durante os anos da ditadura e puna os responsáveis. Para as Nações Unidas, a devolução das caixas com informações sobre a existência de pelo menos 242 centros de tortura no Brasil pelo Conselho Mundial de Igreja deve ser aproveitada para rever a posição do País em relação a como lidar com o seu passado. A ONU não esconde sua insatisfação com a decisão da presidente Dilma Rousseff de manter fechados os arquivos nacionais.


“A esperança que temos agora é de que essa ação de devolução dos arquivos leve o governo brasileiro a agir “, disse o relator da ONU contra a tortura, Juan Mendez. ” O Ministério Público brasileiro e juízes precisam honrar esses documentos, abrindo processos contra torturadores e revelando o que de fato ocorreu naqueles anos para que toda a sociedade brasileira saiba do seu passado “, disse.


O Estado obteve confirmações de que os arquivos sobre os crimes incluem um relato detalhado sobre cada pessoa no Brasil sequestrada pelos militares, cada um dos torturados, interrogados e mortos pelas forças de segurança. Segundo o Conselho Mundial de Igrejas, um dos pontos que pode ajudar os processos no Brasil é o fato de que de os militares brasileiros insistiam em garantir um arquivo ” invejável ” de suas práticas, com detalhes sobre quem foi torturado, por quem e sob qual método.


Segundo fontes na entidade, os documentos listam 242 centros de torturas no Brasil nos anos da ditadura. Nas três caixas que estavam guardadas em Genebra, 200 tipos de tortura aplicadas sobre os brasileiros foram compiladas, afetando 444 pessoas. Seus nomes reais e pseudônimos são descritos com um detalhe que, segundo o Conselho, pode ajudar nas investigações na Justiça brasileira.


Para Mendez, diante das evidências que serão cedidas à Justiça brasileira, uma investigação e punição dos responsáveis não é nada mais do que uma ” obrigação ” para o Brasil neste momento e seria “surpreendente ” que o País se transforme no único de todo o Cone Sul a manter seu passado ” abafado “. “O Brasil tem obrigações claras sob o direito internacional “, disse Mendez.


Na ONU, leis de anistia são consideradas como freios à Justiça internacional. Na entidade, a posição é de que tais leis precisam ser abolidas. “Uma reconciliação nacional apenas ocorre quando o direito à verdade é cumprido e todos sabem o que ocorreu “, afirmou o relator da ONU.

Pescado do Conversa Afiada, do Paulo Henrique Amorim

segunda-feira, 13 de junho de 2011

PRIMAVERA NO MUNDO ÁRABE






GUERRILHEIROS VIRTU@IS: Excelente vídeo, baseado em "Os Pássaros" de Alfred Hitchcock, sobre as revoltas no mundo árabe. Como bem sacou esta comentarista o motorista do ditador é o próprio famoso Diretor.

SAROBA

domingo, 12 de junho de 2011

GOVERNADOR TARSO GENRO - INAUGURAÇÃO PONTE AÉREA PORTO ALEGRE X LISBOA!


Tarso Genro com menos de seis meses de mandato!

No Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre/RS, ao chegar à capital no 1° voo Lisboa X Porto Alegre, da nova rota internacional!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

UM NOVO ESTILO

O sopro dos novos tempos parece ter atingido o Planalto.

Não é o fato de ser mulher, nem de ser uma senadora de primeiro mandato o que mais impressiona.

A chegada quase que apoteótica sinaliza claramente que o Partido dos Trabalhadores está se antecipando e promovendo espaço para o surgimento de novas lideranças.

Particularmente, tenho chamado a atenção dos erros de se repetir em qualquer processo eleitoral figurinhas carimbadas e toda forma de perpetuação no poder que são prejudiciais a oxigenação política e, talvez, por isso, enfrenta-se o desinteresse da população em discutir política.

Conservo a esperança que no pleito de 2012 não seja apenas um sopro e um vendaval de novas lideranças coloquem - e que ninguém obstrua – seus nomes para disputarem mandatos de prefeito vice e vereadores.

A escolha da senadora paranaense foi cirúrgica, precisa, e se foi decisão da Presidenta Dilma Roussef (escolha pessoal), realmente começo a vê-la não apenas como administradora mas, também como estrategista.

Caso tenha partido do núcleo político de assessores, reconheço que cumpriram a função e, se partiu da Direção do Partido a indicação sinalizam que estão atentos a esse desejo da sociedade em mudar as personagens da história.

Seja, portanto, de quem quer que seja a proposição do nome da nova Chefe da Casa Civil, o fato acalmou os temores e criou expectativas positivas em todos os setores da sociedade.

Evidente que a nova Ministra saberá utilizar esse clima favorável para implementar todas as ações que o seu dinamismo característico é capaz.

Sempre que surge um nome novo dentro do Partido dos Trabalhadores me motivo, como sempre fiz, em ir às ruas, empunhar bandeiras e lutar para manter viva a luta das massas pelas causas daqueles que produzem as riquezas e desejam a participação também, nos benefícios do desenvolvimento característico do pensamento petista.

Neste momento, portanto, empunho a bandeira da confiança que inspira o nome da senadora Gleisi para essa missão de comandar a Casa Civil e de que pode implantar o “novo” com seu estilo de não fugir da luta e defender a justiça social como principado de qualquer ação política. Mais que um desejo de sucesso, empenho meu voto de confiança.

Hilda Suzana Veiga Settineri

quarta-feira, 8 de junho de 2011

SE NÃO NOS DEIXAM SONHAR NÃO OS DEIXAREMOS DORMIR!


Ninguém sabe a sensação de liberdade até guiar uma moto e sentir a brisa batendo ao rosto.

Ninguém pode dizer-se livre amarrado ao modelo ditado pelo conservadorismo e pelas classes hegemônicas.

Ninguém sabe melhor o valor da liberdade que aqueles que estão nas trincheiras da defesa de algo que ainda nem conquistamos e já nos querem privar.



Para o bem e para o mal a internet abriu um novo caminho para a instauração de um processo democrático de comunicação, muito mais direto e objetivo, e menos dependente das filtragens e pasteurizações que os meios até então usuais estão submetidos.

Tenho percorrido o Brasil em encontro de blogueiros, da chamada imprensa livre ou independente, e ouvido muito mais que falado.

São tantos saberes que se interconectam e se distendem rapidamente com a velocidade da chama que se alastra sobre o fluido e que temerosos, os conservadores, querem impor um controle.

Todas as formas de controle nasceram por boas causas e, infalivelmente, depois de algum tempo, muitos dos que os apoiaram tiveram mais a lamentar.

A liberdade de escrever e pensar não pode ser tolhida, todos os encontros já realizados dizem isso.

Acho que essa é nossa bandeira.

Num país que possui tantas leis e pouca efetividade, mais regulação e controle significa parar no tempo e retroceder nas conquistas.

A liberdade que o usuário dispõe de escolher o blog, a matéria, e a credibilidade emprestada pela chancela dos nomes dos autores não precisa ser regulada.

A criticidade do leitor de blog irá reprovar os inconseqüentes e de pouca qualidade, aqueles que não são fiéis a verdade ou ainda, perderam-se no caminho ideológico.
Todos nós, somos os formadores desse leitor, seguidor, desse cidadão que despertou para o conhecimento, a instantaneidade da informação.

O que pensaria esse leitor, se aceitássemos que nossa liberdade de pensar e escrever ser decidida em gabinetes, por pessoas que desconhecem o significado social da internet, dos blogs e das demais formas de comunicação eletrônica?

Acharia certamente que nos acovardamos.
E que tudo aquilo que escrevemos e dissemos pensar deve ser esquecido.

Por isso, quando os encontros realizados por este país maravilhoso em que cada cidade, Estado ou região possui pessoas e coisas tão inusitadas, lançam o seu grito pela liberdade e pela democratização da internet, da banda larga e se organizam nos seus estados em associações e almejam uma organização nacional, está se construindo também, o inevitável – e desejado – caminho da profissionalização dos blogueiros.

Tenho dito, em todos os lugares que “somos o novo” com todas as inconveniências, incertezas, temores, somos sim, o oxigênio para o processo de comunicação que estava gessado, enfermo, atrelado a uma cama na UTI e que com os toques mágicos no teclado de um computador, revive.

Saltitante e liberto, essa nova “velha forma” de produzir conhecimentos e democratizar informações contraria a previsão dos céticos se avoluma, se organiza para os desafios que os tempos, presente e futuro estão a projetar.

Hilda Suzana Veiga Settineri

Nova ministra da Casa Civil é defensora de papel maior da mulher na política


Por: Virginia Toledo, Rede Brasil Atual

Publicado em 07/06/2011, 19:40

Última atualização às 23:43

Nova ministra da Casa Civil é defensora de papel maior da mulher na política

"Assumo um compromisso com a presidenta e com o meu país", afirmou a nova ministra (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

São Paulo – Ao assumir o cargo de ministra-chefe da Casa Civil após a saída de Antonio Palocci, a senadora Gleisi Hoffmann torna-se a décima mulher a ocupar uma cadeira na Esplanada dos Ministérios. Ela estará entre 26 ministros homens, entre os quais seu marido Paulo Bernardo, titular das Comunicações.

Em rápida entrevista coletiva no início da noite desta terça-feira (7), Gleisi afirmou que terá um papel de gestora dos projetos do governo. "Eu recebi o convite da presidenta Dilma que me honrou muito. Ela confia na capacidade do meu trabalho. Assumo um compromisso com a presidenta e um compromisso com o meu país. Dilma me encomendou um trabalho de gestão, de acompanhamento de projetos, e assim espero corresponder".

Gleisi tem 45 anos, é advogada, e foi eleita no último pleito com 29,5% dos votos para uma das vagas do Paraná ao Senado. Em seu lugar, o primeiro suplente, Sérgio Souza (PMDB-PR), assume o posto, aumentando a bancada peemedebista na Casa. A senadora ocupou cargo no governo do estado de Mato Grosso do Sul e na prefeitura de Londrina (PR), onde foi secretária de Gestão Pública. Em 2008 tornou-se presidente do PT no Paraná.

Defensora ferrenha do aumento do papel feminino na política, Gleisi, em entrevista à Rede Brasil Atual, declarou que a representatividade feminina no Congresso Nacional deve-se à falta de incentivo para que as mulheres iniciem uma vida política. Ela defende que a representação feminina seja a mesma que o número de homens. "Para as mulheres também garantirem voz e espaço na política, ações de fomentação são necessárias para uma maior representação feminina."

Em março deste ano, Gleisi apresentou um projeto de lei que propõe aposentadoria simplificada para donas de casa. Ela defendeu a lei por" reconhecimento e gratidão" para as donas de casa que têm um trabalho decente e nunca tiveram espaço na sociedade.

A nova ministra-chefe da Casa Civil começou sua atuação no governo federal como diretora financeira da Itaipu Binacional, cargo que ocupou até 2006, no mesmo ano em que decidiu disputar seu primeiro cargo eletivo para uma vaga no Senado Federal. Na ocasião, porém, ela não obteve a votação necessária.



--
"No vale la pena vivir para ganar, vale la pena vivir para seguir tu conciencia" Eduardo Galeano

Via e-mail de Cido Araujo

sábado, 4 de junho de 2011

"2012 - UMA NOVA CUIABÁ É POSSÍVEL, E NECESSÁRIA!"

GUERRILHEIROS VIRTU@IS publicam, sensibilizados, banners de nossa amiga Lili que conseguiu captar por nossos escritos, toda uma LUTA por uma CUIABÁ mais humana e inclusiva. Preparadíssima, ao nosso ver, para experimentar o "Modo PeTista de Governar!"

Á luta, Companheiros, GUERRILHEIROS de corpo e alma na conquista de uma CUIABÁ mais humana, mais limpa, com saúde para todos, com respeito a todas & todos, consciente de que nosso meio-ambiente é herança a ser legada aos nossos filhos e filhas, que a cultura de nossa terra adotiva merece ser preservada - e difundida Brasil afora - com o Siriri e o Cururu tratados com o respeito que merecem.

Queremos água potável e saneamento em todos os bairros, queremos o fim dos super-faturamento das obras.

Queremos uma CUIABÁ2014 que possibilite que nossa cultura possa ser apreciada por todo o mundo e, ao mesmo tempo, crie equipamentos e instalações acessíveis às nossas comunidades mais excluídas. Não que deixemos de nos preocupar com as demais regiões de nossa bela e verde Cuiabá, mas que possam ser acessadas pelo maior número possível de pessoas de nossa cidade.

Queremos que nossa cidade, centro geodésico da América do Sul, passe a ser referência cultural e de turismo mundial.

Queremos nosso rio Cuiabá livre da poluição e novamente fonte de diversão e trabalho para nosso povo e nossos visitantes.

Queremos nosso PT construindo jundo com a cidadania uma Cuiabá atraente e acolhedora aos daqui e aos turistas!

Ao nosso PT: é HORA DE CERRAR FILEIRAS!

"UMA NOVA CUIABÁ É POSSÍVEL, E NECESSÁRIA..."

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Nacional do PT reduz pena de Serys e anula as de Lúdio e Verinha!

Direção do partido em Brasília diminuiu pena de um ano para quatro meses, o que deixa a ex-senadora livre para se candidatar no ano que vem

MARCOS LOPES/DC
A ex-senadora Serys Slhessarenko (PT), que recorreu à direção nacional contra a suspensão
HUMBERTO FREDERICO - No Diário de Cuiabá, edição de ontem!
Da Reportagem

A Comissão de Recursos do diretório nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) reduziu a suspensão da ex-senadora Serys Slhessarenko para quatro meses, e anulou as suspensões do vereador por Cuiabá, Lúdio Cabral, e da ex-deputada estadual Vera Araújo. Com esta decisão, os três poderão se candidatar a qualquer cargo
eletivo nas eleições municipais de 2012.






G
UERRILHEIROS VIRTU@IS: é hora pois de descruzarmos os braços, deixar de ficar lamentando o leite derramado e - JUNTOS - reiniciamos nossa trajetória política em prol de "UMA NOVA CUIABÁ É POSSÍVEL, E NECESSÁRIA"!


D
eixarmos nossas desavenças de lado e procurarmos o que temos de melhor para oferecer ao sofrido povo cuiabano.

Basta desta saúde desumana e precária!
Basta de toneladas de lixo nas ruas!
Basta dos contratos suspeitos no PAC!
Basta da ojeriza pela Coleta Seletiva de Lixo!
Queremos uma Cuiabá limpa e bela não só para mostrar o calor da cuiabania recebendo os povos do mundo em
2014, queremos uma Cuiabá gentil e acolhedora a todos!


2012COM NOSSA ESTRELA A SORRIR EM CUIABÁ!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

O PT DE CUIABÁ PRECISA DE UM NOME PARA A PREFEITURA



Depois de muita luta, parece que todos estão cientes que haverá candidatura própria, para o desespero de uns tantos partidos que dependem da coligação para ganhar espaço no horário eleitoral.

Vários nomes desgastados nas eleições e governos anteriores tentam fazer-se de novidades, mas continuam a realizar o serviço de vassalagem aos seus senhores.
É preciso que o PT de Cuiabá saiba se estruturar sob uma bandeira, um nome que aproxime as várias tendências e possa construir um projeto político para a Capital.

Todas as pessoas descontentes com a forma que está sendo gerida a saúde pública, a água, o serviço de coleta e tratamento do lixo, o transporte urbano, a ausência da preocupação com as pessoas nos projetos desenvolvidos nos últimos anos, mais preocupados com o crescimento, com a arrecadação e omissos na questão da qualidade de vida de todos, precisam construir esse novo caminho.

De certa forma, a decisão da nacional do PT revigora o sonho de ter uma candidatura alinhada a esquerda, com o programa do partido e as histórias de luta que tornaram o partido como o representativo das causas populares.

Li várias manchetes estampadas em veículos de comunicação dando a impressão de que foram derrotados, ou será que foram?

Havia a nítida impressão que não querem uma alternativa ao caos que se instalou na Capital e nem sei por que dão tanto ênfase ao que acontece no PT.

Será que não tem outros partidos com problemas internos?

Depois, dessa batalha fica o aviso, o PT terá candidatura própria e se tem alguém, individual ou em grupo, que deve favor a este ou aquele, que desça do galho antes que alguém sacuda a árvore.

Parabéns, aos petistas que sempre lutaram pela unidade e pela construção de um projeto político para Cuiabá.

Agora, do discurso à prática, quero vê-los candidatos a prefeito, vice, vereadores, homens e mulheres, solidários, pois a causa é maior que qualquer divergência que possa haver entre nós

Hilda Suzana Veiga Settineri

UNESCO declara bigode de Olívio Dutra Patrimônio da Humanidade

Moustache mais famoso do RS será tombado.

img

PARIS, FRANÇA - A UNESCO, Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura, declarou na manhã desta terça-feira em Paris que o famoso bigode do ex-presidente do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra, será tombado como Patrimônio Histórico do RS e da humanidade. - Eu realmente fico muito feliz, não é? Poder espraiar a cultura do bigode do Gaúcho pelo mundo é realmente uma honra - disse Olívio em entrevista coletiva. O bigode que é cultivado por Olívio por mais de 40 anos será fotografado e exposto no Museu do Louvre, na França. Além disso, não está descartado a construção de um monumento em formato de bigode na Capital Federal Gaúcha. Porém, a UNESCO está preocupada que a obra possa lembrar uma parte do corpo feminino e ainda estuda formas de viabilizar a escultura.

Publicado n'O Bairrista conheça melhor aqui

GUERRILHEIRA entre o homenageado bigode do Olívio e Clóvis Ilgenfritz

GUERRILHEIROS VIRTU@IS felizes com o reconhecimento estético cultural desta verdadeira instiruição riograndense!