quarta-feira, 4 de maio de 2011

Mato-grossense toma posse como Secretário Nacional da Juventude do PT

Por Nabson Nattan


Valdemir Pascoal é o novo Secretário Nacional da Juventude do PT. A gestão será marcada pelo curto período de existência (sete meses), no entanto, com agenda cheia de compromissos.





No dia 30 de abril, em Brasília, o mato-grossense Valdemir Pascoal, tomou posse como Secretário Nacional da Juventude do Partido dos Trabalhadores no lugar de Severine Macedo, que se afastou do cargo no dia 14 para assumir a Secretaria Nacional da Juventude do Governo Federal, pasta ligada diretamente ao gabinete da Presidência.

Por indicação da Executiva do partido, Valdemir Pascoal foi eleito por unanimidade. Fica no cargo de 30 de abril a 15 de novembro de 2011.

O mato-grossense terá que estabelecer diálogo com o Governo e a bancada federal petista para fortalecer o protagonismo juvenil, orientar os parlamentares jovens do PT para/na condução de projetos de leis de PPJs (Políticas Públicas de Juventude).

Terá que dialogar com as forças internas do partido e com os partidos aliados, pois este ano será realizado a 2ª Conferência Nacional da Juventude, organizada pelo Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE), que atualmente é presidido por um membro da Juventude do PT (JPT).

Mas o maior desafio será a organização do II Congresso Nacional da Juventude do Partido dos Trabalhadores, que deverá ser realizado entre os dias 12 e 15 de novembro deste ano.

Num ano cheio de debates (transição do Governo Lula para Governo Dilma, votação do Novo Código Florestal, Reforma Política, Reforma Estatutária), Pascoal terá que utilizar com cautela as suas estratégias de diálogo com as forças internas do partido e aproveitar o seu bom trânsito entre as correntes para pôr em evidência o protagonismo juvenil petista, que se formará e será o PT de amanhã.

Pascoal é membro do Diretório Municipal do PT de Cuiabá – MT, pertence à corrente política Construindo um Novo Brasil (CNB) e foi assessor parlamentar do ex-deputado estadual Alexandre César (2007/2010).


MAIS INFORMAÇÕES
E-mail: nabson.nattan@hotmail.com
MSN: nabson_avril@hotmail.com
Cel: +556699854905" class="skype_pnh_highlighting_inactive_common"> 0(66) 9985-4905

"Não basta querer um Brasil melhor é preciso construí-lo" Nabson Nattan


Pescado do Blogue do Gibran

Nenhum comentário:

Postar um comentário