domingo, 26 de dezembro de 2010

São Bernardo se prepara para receber Lula


A vontade dos amigos era fazer um megaevento para receber de volta o cidadão mais ilustre de São Bernardo do Campo. Até uma comissão de 30 pessoas foi formada. Mas, após muitas considerações, a euforia foi contida e ficou então marcada uma recepção mais modesta para o sábado, quando Luiz Inácio Lula da Silva volta à cidade, assim que deixar a Presidência.

As boas-vindas vão começar por volta das 20h, em frente ao condomínio residencial onde ele voltará a morar.

O entusiasmo dos amigos de Lula teve de ser mediado por essa comissão, que reúne representantes dos diretórios petistas dos sete municípios da região do ABC paulista, vários sindicatos e entidades do movimento social.

- Isso estava virando uma loucura. Em toda esquina da cidade tinha um grupo organizando uma festa - contou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Sérgio Nobre.

Amigo dos velhos tempos, Juno Rodrigues Silva, o Gijo, espera que ele vá pelo menos ao seu restaurante saborear a famosa chuleta da casa. Gijo quer retribuir o convite do amigo, que o levou para almoçar no Palácio do Planalto.

- A comida de lá é boa. Muito boa, igual à nossa daqui - comparou.

A poucos metros dali, na banca de jornais, o bem-humorado Emílio Rossi, de 77 anos, garante que está preparado para vender o jornal do dia, mas não acredita que o ex-presidente vá sair pelas ruas da região.

- Agora ele nem pode sair na rua. É até questão de segurança - disse.

Na entrada do condomínio, os porteiros foram instruídos a não dar qualquer informação. Lá, a segurança foi ainda mais reforçada em meados de novembro, quando um dos apartamentos foi invadido e assaltado. A vítima foi Valdecir da Rocha, funcionário da Secretaria de Esportes de São Bernardo, que mora no 9º andar, três abaixo da cobertura de Lula.Milagre! o Globo tucano deu uma nota que não fala mal do Lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário