sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Dilma é diplomada a primeira mulher presidente do Brasil

Dilma é a primeira presidente mulher do Brasil

Saiu na Folha online:

“É uma imensa emoção”, afirma Dilma durante diplomação em Brasília

Camila Campanerut
Do UOL Notícias
Em Brasília

A presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), e seu vice, Michel Temer (PMDB), recebem no fim da tarde desta sexta-feira (17) os diplomas que atestam a vitória nas urnas e o mandato de quatro anos. Os documentos são assinados pelo presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o ministro Ricardo Lewandowski.

“Sem sombra de dúvida é uma imensa emoção. É uma grande emoção tanto do ponto de vista da minha trajetória política e de minha situação como mulher brasileira. Nós conquistamos no Brasil um processo excepcional”, disse Dilma durante seu discurso. “As eleições continuam sendo um momento rico e proporciona o debate das grandes questões, o debate e confronto de projetos para o futuro do país.”

“Estes mesmos sentimentos de mudança e avanço fizeram o povo eleger uma mulher presidente. Para além da minha pessoa isso demonstra uma crescente maturidade da nossa democracia”, completou.

(…)

O diploma da futura presidente vem com a seguinte inscrição:

“Pela vontade do povo brasileiro, expressa nas urnas em 31 de outubro de 2010, a candidata pela Coligação Para o Brasil Seguir Mudando Dilma Vana Rousseff foi eleita presidente da República do Brasil.

Em testemunho desse fato, a Justiça Eleitoral expediu-lhe o presente diploma, que a habilita à investidura no cargo perante o Congresso Nacional em 1º de janeiro de 2011, nos termos da Constituição.

Brasília, 17 de dezembro de 2010,
189º da Independência e 122º da República
Ministro Ricardo Lewandowski
Presidente”

Pescado do Conversa Afiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário