sábado, 23 de abril de 2011

SERÁ QUE O ALCAIDE QUER PRIVATIZAR A PREFEITURA?

Os três princípios basilares de uma boa gestão: eficácia, eficiência e efetividade são absolutos desconhecidos do alcaide e seus assessores.

Esse estranho modo que gerou o descalabro e assusta a população cuiabana, a gestão do vice-prefeito no exercício da função é no mínimo temerária.

No ano de 2010, por exemplo, foram arrecadados mais de 90 milhões pela SANECAP, e segundo o princípio constitucional da transparência e da moralidade pública, todos, devíamos saber.
Eu não sei. Alguém poderia me dizer?

Vejo diariamente rede de água estourada e pessoas dizendo que a tubulação é muito antiga, etc. Mas, será que o alcaide e seus assessores poderiam explicar porque mais de 300 milhões destinados ao saneamento estão parados no Ministério das Cidades?

Se é por falta de projeto então, em outras palavras, é falta de competência do alcaide em escolher seus assessores e destes, por não possuírem qualificação para a função que estão exercendo.
Ou teriam ainda outros motivos?

Qualquer que seja a resposta, não acredito que as pessoas de bem e com o mínimo de bom senso, aprovem essa situação.

Intrigante é como o alcaide descobriu esses assessores “importados”, talvez, estejam seus currículos dispostos na internet. Nesse caso seria interessante informar aos cidadãos onde estão, para que lendo, possa conhecer os responsáveis pela qualidade, escassez e desperdício do dinheiro público.

Seria PRUDENTE informar porque os seus assessores demoram, postergam atendimento de situações onde há vazamento ou falta de água. Essa letargia pode ser entendida pelo Ministério Público como negligência, descaso com o dinheiro público e, convenhamos, já está mais que passando do tempo de alguém pedir seu impeachment.

Sei que pelos estranhos desígnios que guiam aquelas “outras sumidades” que estão situadas lá na Câmara Municipal de Vereadores, seria esperar demais.

Todavia, acho que o Ministério Público poderia analisar as razões que movem esse “interesse” ou necessidade repentina de privatizar a Prefeitura.

Nós, cidadãos apenas temos que observar como se comportam Partidos Políticos e Vereadores nessa questão.

Afinal de que lado eles estão: do povo ou do alcaide?

O interesse público é a defesa do patrimônio público, enquanto o interesse do alcaide é fazer dinheiro, sabe lá para qual finalidade.

Luia Antonio Franke Settineri - SAROBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário