terça-feira, 19 de abril de 2011

O LEILÃO DA ÁGUA EM CUIABÁ





Hoje, a Câmara de Cuiabá pegou fogo, ou melhor,a água pôs fogo nos ânimos dos alinhados ao alcaide que apenas dizem sim e aqueles que se rebelam e mesmo sendo a minoria, fazem ecoar a voz da razão.
Fico me perguntando com a maioria na Câmara de que tem medo o alcaide?
Será que quer deixar a empresa mais sucateada e desmoralizada para com isso fazer um tipo camuflado deságio para vender?
Pode ser.
O que o alcaide não contava é com o espírito de luta na defesa do patrimônio público de tantas entidades, de políticos que começam a emprestar seu nome e prestígio.
Acho que alguns já se tocaram que o dinheiro dessa venda será para implementar o carro-chefe da reeleição do vice-prefeito no exercício da função.
Além disso, livra-se da responsabilidade pelo sucateamento e pela má gestão da empresa pública.
Hoje, aqueles mais servilistas deram aulas de geografia.
Alguns conhecem cidades e podem falar com autoridade.
Muito citada a cidade de Campinas, que na verdade não é apenas ela, mas toda uma região metropolitana e –pasmem – podem dizer com segurança que tudo o que lá acontece é bom e que o povo está feliz.
Sugiro aqueles que servem ao alcaide que demonstrem através de uma Comissão Parlamentar de Inquérito como está a situação da empresa, quem são os maiores devedores, quem são os maiores credores da SANECAP e de que forma essa dívida foi contraída.
Dizer que a empresa pública não é viável, então porque tem empresa interessada em adquirir?
Seria muito mais fácil o alcaide dizer que não tem nenhum nome daqueles que integram seu staff capaz de gerir a SANECAP.
É claro que ele não irá admitir isso, pois se assim o fizer daqui a pouco será uma ilha, tal a qualidade e o desempenho de seus assessores.
Assim, quer fazer a grande liquidação do patrimônio público, embora seja cruel, a SANECAP será para as intenções privatistas um teste.
Se for permitida, depois dela será, aos poucos, mutilado o patrimônio.
Há pessoas do staff do alcaide pensando em privatizar a merenda escolar.
Pode?
Esse espetáculo ionesco, o hilário é perceber que absurdamente a comédia que nos faz rir, é a nossa própria história.
Como afirmamos, queremos pontuar o nome dos vereadores que terão a cara de pau em vender o patrimônio do povo.
É absurdo pensar que pessoas com reputação agora são servis aos interesses do alcaide, já não pensam, nem falam, sem antes o consultar.
Hilda Suzana Veiga Settineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário