Delúbio: a volta de quem não saiu
By: Blog do Gadelha
By: Com Texto Livre
GUERRILHEIROS VIRTU@IS: desde a reunião do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores que penso em escrever artigo sobre o retorno deste valoroso Companheiro às fileiras de nosso Partido, aproveitei o texto pescado do Com Texto Livre (By Blog do Gadelha) que traça em linhas gerais o que queria dizer em relação ao P.I.G.!
Outras coisas precisam ser ditas, entretanto, e o faço agora pois para mim são muito importantes:
Em primeiro lugar, o Companheiro sempre foi um exemplar militante e muito contribuiu para que chegássemos onde chegamos. Isto sem sombra de dúvidas!
É, e tenho certeza que sempre será, um excelente quadro político.
Cheguei a fazer, em plena crise de 2005, comunidade no Orkut onde chamava a resistência a um possível golpe:
O que não posso deixar de lembrar, como militante partidário desde antes da legalização de nosso PT, foi o enorme golpe - para todos nós - que representou aquela tentativa de Golpe que a mídia e a oposição tentaram impingir ao povo brasileiro e das importantes lições que ficam daquele episódio.
Lembram daquele ditado da "mulher de Cesar"? que não bastava ser honesta, tinha que parecer honesta?
É o que quero firmar como uma regra inquebrantável de nosso partido.
E mais, não basta apenas sermos éticos e probos! Temos que manter vigilância para que nada possa ocorrer em prejuízo as nossas diretrizes onde nos mantenhamos cargos eletivos: nem proporcional, nem executivo nem partidário.
Os anarquistas sempre tiveram um ditado: "O poder corrompe"!
Nós temos que provar que o poder corrompe no capitalismo, no socialismo - que almejamos - ele é instrumento de empoderamento popular!
Seja benvindo, Companheiro Delúbio, vamos juntos construir a sociedade dos nossos sonhos!
Luiz Antonio Franke Settineri - SAROBA