domingo, 10 de julho de 2011

O PT E O FUTEBOL




Cuiabá vai sediar a Copa de 2014.
Todo mundo diz que é pai da criança.
Vejamos, no entanto, que desde o fracassado sonho de 1950, cognominado de “Maracanazzo”, os governos que se sucederam, tentaram em vão, trazer novamente a Copa do Mundo para terem condições de desfazer essa imagem negativa do futebol pentacampeão do mundo.

Nesse longo tempo, passaram ditadores, presidentes eleitos e aqueles que assumiram o cargo máximo da nação por outros caminhos.
Em comum, especialmente, os dois últimos Presidentes da República foi a luta ferrenha de sediar o mais importante evento do esporte bretão.
Apenas o último, calcado em um governo com respaldo e confiança internacional, com país economia equilibrada e com sinais evidentes de crescimento.
Este presidente era Luiz Inácio Lula da Silva, do PT.
Então a Copa do Mundo em Cuiabá, tem sim, a chancela, o aval, a competência e a credibilidade do governo PT.
Imagine como poderia ser melhor ainda, se no governo do Estado tivesse um petista alinhado com os projetos do governo federal e que me diz da Prefeitura Municipal? Mas, me dirão: Ah!
Mas são dá base!!!
Sim. E agem como se não fossem.
No Estado nos últimos tempos o PT tem sido desconstruído, tanto que na AGECOPA não existe ninguém alinhado com o PT.
Dirão mas, não pode ter filiação partidária.
Sim, é verdade, mas aqueles que lá estão qual ideologia comungam?
Prova disso é que ainda não existe um projeto em andamento para a formação do cidadão para o esporte, os jogos, as competições, não tem incentivo para escolas públicas terem franqueado ingressos e alas inteiras apenas de crianças e adolescentes junto com seus professores conhecendo o esporte e tendo noções teóricas e práticas para poderem compreender e ter o melhor proveito do intercâmbio que uma Copa do Mundo podejavascript:void(0) oferecer.
Mas, isso são pensamentos petistas.
E, haveria naturalmente de se ter planejamento, organização e participação popular, algo que apenas os governos, com gestores públicos esse grau de comprometimento são capazes de realizar. Mas, com tudo isso, não empunhem bandeira dizendo-se como mentores, criadores ou qualquer coisa similar, pois se a Copa vem para Cuiabá é porque o Brasil teve um governo petista, teve um Luiz Inácio Lula da Silva, a escolha das subsedes atende a um pedido deste homem público com o objetivo de desenvolver e abrir novos produtos de turismo para incrementar o desenvolvimento e fomentar a geração de emprego e renda.

Hilda Suzana Veiga Settineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário