sábado, 22 de janeiro de 2011

VIDA DE PETISTA










Na infância, tem do vindo do interior, se escutavam as estórias que nossos pais contavam, sempre permeadas de um conteúdo moral destinado a auxiliar em nossa formação.
Nas lutas políticas tem muitas estórias a serem contadas, não importa quantos livros se publiquem ou quantas entrevistas sejam realizadas, lá no baú das lembranças haverá algo tão precioso a ser descoberto.
Nessas lidas pela construção de um país melhor para os brasileiros, tive contatos com políticos idealistas e de valores aos quais seriam capazes de sacrificar sua vida.
Ninguém chega a esse nível se não acreditar na força de suas idéias e no que elas representam.

Alguns se tornaram notoriedade, outros autoridades, outros estão no esquecimento e uma pequena parcela ainda acredita que não passou seu momento de lutar e que há sempre causas e valores a serem defendidos
Se a Constituição que é do documento mais importante do país é toda sustentada em princípios, aos quais a ofensa a um, qualquer deles, é capaz de ameaçar todo o conteúdo ali assegurado.

Assim também, as pessoas com valores morais e éticos internalizam e fazem destes princípios, regras que independente de lei ou de oportunidade são exercidos no dia-a-dia.
Não me pergunte quantos são assim, mas eles existem.
Estão por ai, talvez conheça algum.
Olhe bem.
Estas pessoas são raras e preciosas são suas vidas porque representam sentinelas, guardiãs da liberdade, da moralidade e da justiça.
Neste pequeno artigo, vou citar um nome que pode representar todas aquelas pessoas que tem esse perfil: GILNEY VIANA.
Quantas oportunidades, quantas propostas tentadoras, quantas lutas, quantas lutas e sempre inabalável na retidão de sua conduta.
É assim a vida de petista.
De petista de verdade, desses que acreditam que se pode fazer mais e melhor pelo Brasil e todos os brasileiros.
Hilda Suzana Veiga Settineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário