Educação de Várzea Grande pede Socorro
Subsede do Sintep/VG organiza ato dia 18 de abril
Silvia Marques Calicchio (Assessoria de Imprensa SINTEP/MT)
Os trabalhadores da rede municipal de ensino de Várzea Grande, diante da situação de desordem administrativa que passa o município, convidam a sociedade para o ato público POR UMA VÁRZEA GRANDE MELHOR, a ser realizado no dia 18 de abril (segunda-feira), às 8 horas, em frente à Igreja Nossa Senhora do Carmo (centro) . O ato é um pedido de socorro dos servidores públicos a população e tem como objetivo cobrar transparência dos atos administrativos e moralização nos serviços públicos.
Para a presidenta da subsede de Várzea Grande do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/VG), Maria Aparecida Cortez, a situação é de extrema insegurança política. “ Vivemos uma situação muito complexa, considerando que toda a administração pública, tanto o legislativo como o executivo passam por suspeição. A cada momento é detectado indícios de corrupção, de desvio de recursos. São fatos que geram em toda a sociedade muita insegurança. Essa é a principal dificuldade que se tem para negociar quando a administração pública está envolvida em vários tipos de escândalos.”.Avalia a sindicalista.
O principal ponto da pauta de reivindicações é a implementação do piso salarial, que está sem recomposição desde 2001. “A educação do município de Várzea Grande recebe um dos piores piso salarial de Mato Grosso”, denuncia a dirigente sindical.
Além do piso, a subsede cobra o pagamento imediato aos professores interinos, reforma das escolas e enquadramento dos funcionários e o salário do mês de abril de vários funcionários.
A subsede do Sintep/VG, na segunda (11), registrou uma queixa-crime, no ministério público. “São funcionários que trabalham há mais de 30 anos que estão com seus salários retidos, desde o dia 04 de abril”, informou a presidenta da subsede, Maria Aparecida Cortez.
O ato Por uma Várzea Grande Melhor conta com a participação da sociedade e dos movimentos sociais organizados. Está prevista uma caminhada do ponto de concentração (Igreja Nossa Senhora do Carmo) até a prefeitura municipal.
Mais informações com Maria Aparecida Cortez - 9971 3845
Nenhum comentário:
Postar um comentário