O ex-presidente Lula criticou o artigo escrito pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, publicado na Revista Interesse da última segunda-feira, durante uma palestra nesta quinta-feira (14), para investidores da Telefónica, em Londres. Intitulado "O papel da oposição", o artigo traz a opinião de FHC sobre o diálogo entre os tucanos e o “povão”. O ex-presidente diz que acredita que o PSDB deve investir "nas novas classes médias".
Ao comentar a “proposta”, Lula se mostrou indignado e afirmou não entender como alguém “estuda tanto e depois quer esquecer do povão". Além disso, o petista foi ainda mais ousado ao afirmar que o “povão” é a razão de ser do Brasil.
Lula comparou a afirmação de FHC à polêmica frase do general João Batista de Oliveira Figueiredo, que afirmou preferir o "cheiro de cavalo ao do povo".
Ao falar sobre a oposição política no país, Lula afirmou que o povo não aceita mais oposição vingativa, mas que a maioria dos opositores querem que uma tragédia aconteça, para saírem vitoriosos. Já o povo, quer ver melhorias para o país.
Pescado d'O TEMPO online
Nenhum comentário:
Postar um comentário