segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Porque Haddad assusta tanto – “Que medo você tem de nós, olha aí*”


Entenda o cerco ao ME e ao ENEM: quem 'elles' querem atingir é Haddad!

O ENEM e o Ministério da Educação sofrem nos últimos dias violento ataque da velha mídia.

A liminar concedida a todos os estudantes que fizeram o último ENEM para revisão de suas redações, proferida pela justiça (?) do Ceará acompanha este ataque, com direito da declaração que se estaria “abrindo a caixa preta” do ENEM.

Mas o ataque é pelos mais diversos meios, sobrando até para a minissérie “Brado Retumbante” um ministro ‘coincidentemente’ da Educação, questionado pela ‘primeira-dama’ sobre sua honestidade e sobre livros didáticos, com respingos em sindicalistas e outros movimentos sociais.

A polêmica sobre as redações se restringem ao ENEM, não se tendo notícias de outras instituições - inclusive a USP - sendo questionadas neste quesito sempre tão polêmico.

Mas porque Haddad está no centro desta ‘tormenta’?

Ele não está na rabeira na pesquisa eleitoral deste ano?

Sim, está, mas é preciso que sua magnífica gestão frente ao ME seja turvada. A direita lembra muito bem que Dilma iniciou sua caminhada com índices parecidos com os atuais do Ministro e chegou ao Palácio da Alvorada com serenidade.

E São Paulo é a jóia da coroa do PSDB/DEM (PSD?), tão conturbada com inúmeros fatos relevantes que a tornaram centro de discórdia: Pinheirinho, a mais recente; cracolândia também próxima; USP; enchentes constantes (ah, este São Pedro...)

Esta mesma mídia que nunca engoliu o ENEM, por tirar da elite suas vagas cativas nas Universidades, agora se levanta reclamando do cancelamento do 2º ENEM que estava programado para Abril de 2012.

Esta mídia vai continuar os ataques, Ministro Haddad, e certamente com seu ‘compromisso com a verdade’ e sua ‘isenção política’ habituais.

Isto nos indica claramente que elles viram o que LULA já tinha visto, ao indicar Haddad para concorrer: suas reais condições de vitória!

Ao PT de Sumpa digo que não caia no canto de sereia do Kassab e do ‘novo’ PSD: “Dize-me com quem andas, que te direi quem és!”

Luiz Antonio Franke Settineri - SAROBA

*da música Pesadelo - Maurício Tapajós e Paulo César Pinheiro

sábado, 21 de janeiro de 2012

Repudio dos Gaviões da Fiel – Revista Época @Veja @rede_globo

Nota oficial - Matéria Gaviões Carnaval 2012 - Revista Época
Nós, dos Gaviões da Fiel, repudiamos o conteúdo da matéria publicada pela revista Época, em 21/01/12, em sua edição de nº 714, cujo título é “Cadê a Ala dos Mensaleiros”,e fazemos a questão de apresentar os fatos da forma mais clara e verdadeira possível.
Em meados de novembro, fomos procurados pela “repórter” Mariana Sanches, que nos solicitou uma visita sob a alegação de estar escrevendo uma matéria a respeito do Carnaval 2012. Prontamente recebemos a repórter, que alegava ser essa sua principal e grande matéria e que queria explorar ao máximo para conseguir um destaque com a mesma.
Mais:

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

DESESPERO DO PIG #privatariatucana @Veja

Alguns jornalistas e comentaristas políticos estão desesperado com a oposição, ou melhor, com a falta da oposição. Estão histéricos, até gostaria de sugerir a eles que ocupem de fato a vaga da oposição e se candidatem a deputado, senador, governador, presidente. Eles estão soltando fogo pelas ventas com a fragilidade, a morosidade e a escassez de oposição. A oposição passou os 8 anos do governo Lula batendo, batendo, sem dó nem piedade. O que aconteceu? Eles, a oposição, foram diminuindo a cada eleição, Lula foi às alturas, elegeu sua candidata, a presidenta Dilma. Lula foi o melhor presidente que o Brasil já teve, e isso a oposição e as elites não aceitam. Como não aceitam agora a presidenta Dilma, mas o que restou da oposição não quer mais ficar fora do poder, estão com medo de ter o mesmo destino de Arthur Virgílio, Heráclito Fortes, Tasso Jereissati, Serra e outros, estão cautelosos. Só bate no governo Dilma quem não tem mais nada a perder, quem já está no fundo do poço, como o que restou do DEM, o Serra, alguns do PSDB que sabem não ter a mínima chance para nada ou são burros. A mídia está cobrando uma oposição enérgica do Aécio Neves, querem que ele bata de frente com o governo Dilma. Só se ele for louco para fazer isso, assim ele não se reelege nem para o Senado, e ele sabe muito bem disso. Como se não bastasse a oposição não ter nada melhor para oferecer, não ter um projeto de governo melhor do que o de Lula/Dilma, de ter sido no passado o pior governo deste país, surge o livro mais vendido nos últimos tempos, "A Privataria Tucana", do jornalista Amaury Ribeiro, no qual ele narra com precisão, com documentação, a roubalheira tucana na era FHC/Serra. É estarrecedor.
Jussara Seixas