segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

AGORA VAI?






As obras conduzidas pela AGECOPA vão se encaminhando.
Não resta a menor dúvida que a sociedade cuiabana vai ganhar uma série de melhorias, constituídas basicamente de obras.
Sem a Copa de 2014, possivelmente iriam demorar algumas décadas para se realizarem as benfeitorias que serão entregues em pouco tempo.
Enquanto isso, no mesmo governo enclausurado numa redoma a Secretaria de Esportes (por sinal que não tem papel relevante na AGECOPA) não conseguiu implantar um programa de desenvolvimento do Esporte.
Veja bem, como anda os trabalhos e projetos de formação de atletas?
As muitas escolinhas de formação, na verdade, são negócios particulares visando o descobrimento de talentos para serem colocados em clubes e na maioria das vezes, bancado pelos pais.
Não entendo dar (isso mesmo dar) dinheiro público para futebol profissional (profissional?).
Repare bem, o dinheiro que sai de seu bolso é para patrocinar essas equipes, que cobram ingressos, vendem publicidade, e se tiverem competência, realizam transações de atletas com outros clubes podendo ter lucros.
Imaginem se um desses clubes tem lucros, já que os atletas foram financiados pelo dinheiro público, haveria de se perquirir se haveria participação para o erário?
Mas isso é utópico, já que, com exceção de poucas equipes do interior, a grande maioria investe em valores que na Argentina são chamados de “patadura”, referindo-se as habilidades e ao potencial, mas, além disso, alguns já rodaram por tantos lugares e poucos foram destaques que merecem a seguinte inquisição: que tipo de experiência estariam passando para os novos atletas?
Fico a pensar o que estaria fazendo a Secretaria de Esportes para criar uma cultura futebolística e após a Copa do Mundo os espaços, inclusive, o Estádio ser usado para o desporto, com público.
Com a ausência de projeto e programa para o desenvolvimento do esporte, lamentavelmente, temo que se assemelhe ao Ginásio de Esportes que raramente é utilizado para competições e treinamentos.
Claro, não podemos dizer que se trata de elefante branco, até porque no cerrado esse animal não faz parte da fauna, contudo, existem outros nomes regionais que assentariam bem, jacaré branco, por exemplo.
E, por favor, quando forem colocar nomes, não se esqueçam, DE ATLETAS, já falecidos e nada de pessoas vivas, apenas para reforçar o culto de personalidades.
Novo Secretário de Estado de Esportes, novo Secretário Municipal de Esportes (plantão), espero que não sigam as velhas rotinas.
Hilda Suzana Veiga Settineri

domingo, 30 de janeiro de 2011

COMO ESCOLHER O CANDIDATO (A) A PREFEITO (A) – PARTE III






No ninho das aves de grande bico, muita pena e pouco cérebro, começa a sua natureza carnívora se revelar.
Em várias unidades da federação e a nível nacional. Na capital mato-grossense com a derrota espetacular nas últimas eleições – elegeu apenas um deputado estadual – se ensaiam vôos claudicantes de alguns destroçados e do sobrevivente.
Símbolo da “caridade” em seu estabelecimento hospitalar.
Mas, o representante das aves de bico grande deve se recordar que nas últimas décadas, todos os prefeitos foram de seu partido e todas as mazelas que se fez na saúde pública em Cuiabá, obviamente, levam a chancela com as cores da ideologia privatista de sua organização partidária.
De duas situações pode escolher uma: era omisso em relação ao descalabro que se encontra a saúde pública devido a administração municipal ou era insignificante o bastante para não ser ouvido.
Acredito que a sociedade cuiabano saberá entender em qual das duas situações melhor se amolda a sua atuação “paralamentar”.
A administração municipal desenvolvida pelas aves de grande bico não perceberam que ocorrem em períodos determinados chuva, com maior probabilidade de desenvolvimento do mosquito da dengue e por isso, quantos foram vitimados?
Essa administração municipal fez muitas famílias chorarem pelos seus entes queridos que perecem no atendimento precário e “mascarado” da saúde pública. Não se esqueça, nobre “paralamentar”, se elegeu dando aval a todos esses que legaram o infortúnio a população cuiabana.
Ainda, entendo que todos aqueles que se elegeram devem cumprir o mandato. Não foram eleitos secretários ou para outra função, bem deve abandonar o mandato para se candidatar a outro.
Uma boa escolha é sempre em alguém ou um projeto diferente capaz de proporcionar as mudanças necessárias para melhorar a qualidade de vida de toda a população.
Para a próxima eleição, não vote em quem tem mandato pela metade, para não lamentar depois.
Hilda Suzana Veiga Settineri

sábado, 29 de janeiro de 2011

COMO ESCOLHER O CANDIDATO A PREFEITO(A) – PARTE II




Bendito dom da palavra (quando vinda de lábios puros) que consegue fazer milagres, junto aquele que sente desconforto, tristeza ou sofrimento.
A palavra que antes se limitava alguns poucos, pelo falta de potencia da voz, ganhou então, a quase ilimitude dos microfones e foi transportada pelas ondas do rádio, TV e mais recentemente pelo fenômeno da internet.
A palavra também foi a porta de entrada de cenários de horror, através de ditadores como Adolf Hitler, por exemplo.
Atualmente os meios de comunicação deixaram de ser instrumentos libertários para serem de alienação.
Transformam em paliativo da dor, do sofrimento e das tristezas.
Já não há porque lutar, pois existem “essas almas nobres que tudo fazem” basta que as eleja. Não é preciso pensar muito, o importante é votar.
Voto útil, com certeza. Longe de ser contra a caridade, mas se esses “heróis” são tão importantes, racionalmente não vote neles.
Os deixem como apresentadores/locutores, pois terão mais tempo para fazer mais e, enquanto isso, escolham com cuidado pessoas que sejam iguais a você, que tenham as mesmas necessidades.
Assim, é votar com inteligência deixando os apresentadores serem apresentadores e os representantes do povo, serem pessoas do povo.
Para se identificar quem é do povo é muito simples, basta olhar quem está ao seu lado, pega diariamente ônibus para ir ao trabalho, vive o mesmo ambiente social e se encontra integrado às causas e lutas comunitárias.
Não importa se tem dinheiro, estudo, ou se descende das famílias tradicionais, muito menos se fala bonito, tem programa de rádio, TV. Nada disso, basta que seja uma pessoa que tenha motivos justos e competência para lutar pela melhoria da qualidade de vida das pessoas como um direito, não como “doação” ou favor.
É importante, essencial que eleja um Prefeito (a) comprometido com as causas populares, por isso, cuidado com aqueles que fazem do instrumento de comunicação, um equipamento para a promoção pessoal e o culto a personalidade.
A PALAVRA QUE CURA, TAMBÉM PODE SER AQUELA QUE ALIENA, QUE ESCRAVIZA E ETERNIZA UM ESTADO INJUSTO CONTRA A MAIORIA DA POPULAÇÃO.
Hilda Suzana Veiga Settineri

sábado, 22 de janeiro de 2011

VIDA DE PETISTA










Na infância, tem do vindo do interior, se escutavam as estórias que nossos pais contavam, sempre permeadas de um conteúdo moral destinado a auxiliar em nossa formação.
Nas lutas políticas tem muitas estórias a serem contadas, não importa quantos livros se publiquem ou quantas entrevistas sejam realizadas, lá no baú das lembranças haverá algo tão precioso a ser descoberto.
Nessas lidas pela construção de um país melhor para os brasileiros, tive contatos com políticos idealistas e de valores aos quais seriam capazes de sacrificar sua vida.
Ninguém chega a esse nível se não acreditar na força de suas idéias e no que elas representam.

Alguns se tornaram notoriedade, outros autoridades, outros estão no esquecimento e uma pequena parcela ainda acredita que não passou seu momento de lutar e que há sempre causas e valores a serem defendidos
Se a Constituição que é do documento mais importante do país é toda sustentada em princípios, aos quais a ofensa a um, qualquer deles, é capaz de ameaçar todo o conteúdo ali assegurado.

Assim também, as pessoas com valores morais e éticos internalizam e fazem destes princípios, regras que independente de lei ou de oportunidade são exercidos no dia-a-dia.
Não me pergunte quantos são assim, mas eles existem.
Estão por ai, talvez conheça algum.
Olhe bem.
Estas pessoas são raras e preciosas são suas vidas porque representam sentinelas, guardiãs da liberdade, da moralidade e da justiça.
Neste pequeno artigo, vou citar um nome que pode representar todas aquelas pessoas que tem esse perfil: GILNEY VIANA.
Quantas oportunidades, quantas propostas tentadoras, quantas lutas, quantas lutas e sempre inabalável na retidão de sua conduta.
É assim a vida de petista.
De petista de verdade, desses que acreditam que se pode fazer mais e melhor pelo Brasil e todos os brasileiros.
Hilda Suzana Veiga Settineri

Entendo que não será possível reduzir a violência, sendo o Estado violento.






O Brasil com o Presidente Lula fez algo que se arrastava por anos, que é a construção de alguns presídios de segurança máxima. A medida é extremamente louvável mas, que não resolve o problema da superlotação ou insuficiência de unidades prisionais que respeitem os princípios constitucionais e se ajustem a proposta de ressocialização presente na Lei de Execução Penal.
Creio apropriado, já no início do governo Dilma Roussef que se implante junto com os Estados e Municípios um programa de construção de pequenos presídios, modernos e dentro da proposta de reinserção social do apenado. Os atuais presídios seriam destinados aos condenados com penas maiores, poderia ser melhorado o seu ambiente interno, sem os efeitos nocivos da superlotação.
Independente de partidos políticos, em vários estados já existe experiências interessantes e que poderiam ser multiplicadas. Assim, gostaria que os Deputados e Senadores, sem buscassem junto aos Estados e Municípios, propostas e depois, pudessem oferecer uma plano que contemplasse a todos como uma política nacional, e que viabilizassem os meios para que a Presidenta Dilma possa então, através da atuação de todos os Ministérios com intervenção na área da pessoa humana, pudessem implementar efetivamente.
Entendo que não será possível reduzir a violência, sendo o Estado violento. Tampouco vejo condições de melhorar uma pessoa confinando e submetendo a condições humilhantes. Não importa, nem o crime, nem o tamanho da pena. É e continuará a ser, sempre, um humano e que precisa que lhe respeitem a sua dignidade.
Uma política nacional voltada a construção, dotação de equipamentos e treinamento dos agentes, com o intuito de fazer do tempo de internação, uma oportunidade para que se melhore o caráter e se capacite o apenado para quando for devolvido ao meio social, possa sobreviver sem a necessidade de reincidir. Entendo que prefeitos, governadores e a União podem juntar esforços e resolver causas desencadeadoras de violência, de violação da dignidade humana.
Me perdoem, não sou especialista nessa área mas, ouço tanto disparate que resolvi sugerir algumas atitudes positivas. Será que é possível? Dizem que sempre há uma luz no final do túnel...
Hilda Suzana Veiga Settineri

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

DIRETO DE BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL

GILNEY VIANA CONGRATULA BLOG DA DILMA PELA CONQUISTA TOP-BLOG 2010 NA CATEGORIA POLÍTICA!



Pedimos desclpas pela demora na postagem visto estarmos em trânsito - agora no RS - e nossas conexões não são das melhores.

Em breve mais vídeos de brasília!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

TURISMO E GENTE




Tem sido comum as pessoas compreenderem toda a extensão da cadeia de produtos e serviços relacionados ao turismo.
A ênfase dada pela mídia as grandes atrações e aos mega-eventos acabam produzindo na mente do gestor público a idéia de que para promover o turismo é preciso algo de outro mundo.
Não é assim.
Quem consome produtos e serviços de turismo são pessoas, com necessidades de qualquer outro ser humano.
Precisa se hospedar bem, alimentar-se, ter opções de lazer, segurança, saúde - ops!!! – mas, isso qualquer cidade deve oferecer.
É verdade, qualquer administração que pretenda desenvolver o turismo deve começar atendendo bem sua população.
Uma cidade com qualidade de vida atrai investimentos, desperta interesse de turistas.
A organização da cidade deve estar na pauta do administrador público, regulando e disciplinando condutas para que toda a coletividade possa auferir melhor dos benefícios do desenvolvimento.

Depois que houve a “descoberta” do turismo no Brasil, algumas cidades começaram a querer vender “árvore que fez sombra a João das Quintas” e tantos outros pretensos produtos que não possuem qualquer atratividade.
Foram tantas boas intenções que acabaram não produzindo o resultado que se poderia ter neste país que tem uma diversidade incrível, seja no seu próprio povo seja nas belezas naturais ou artificiais.
Eis então que agora 12 cidades foram escolhidas para sediar a Copa do Mundo de 2014 e o Rio de Janeiro para acolher a Olimpíada de 2016, obras pipocam por todo lado.
O Brasil está se tornando um canteiro de obras. Houve uma grande contribuição do governo Lula para que o Brasil fosse escolhido, desde a estabilidade econômica, política e pessoal do então Chefe de Estado.
A Presidenta Dilma Roussef tem a missão de realizar a tarefa mais gratificante e por isso mesmo a mais difícil: preparar o país e receber “nossos convidados”.
Ninguém tenha dúvida que as obras serão feitas e que o Brasil atenderá todos os requisitos exigidos.
O turismo terá um impulso fenomenal.
Mas, eu ainda não percebo nos governantes a preocupação com a qualidade de vida da população local.
Os eventos são poucos dias.
Impulsionam mas, será a qualidade de vida que irá fazer as pessoas alongarem suas estadias, retornaram e, principalmente, indicarem para outras pessoas uma visita.
Estou tentando dizer que, estando deixando de lado os maiores interessados nos próprios eventos, no turismo, no desenvolvimento como um todo, qual seja, a população local, grande parte alheia ainda, sem ter uma noção exata do que será e de como estes eventos de turismo esportivo podem influenciar melhorias na sua qualidade de vida.
Hilda Suzana Veiga Settineri

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

DESASTRE AMBIENTAL




Quero inicialmente dizer que não sou xiita ambiental.
Concordo e adoto condutas consideradas equilibradas e que podem permitir a sustentabilidade.
Nestes dias, deparei-me estarrecida como cidadã e ser humano com o que está acontecendo, especialmente no Rio de Janeiro e também em São Paulo.
Longe de ser especialista, mas qualquer criatura de bom senso sabe que um morro, uma encosta quando dilapidada para realizar obras que sob o olhar bucólico pode parecer encantador, apenas está se preparando uma armadilha que precisa de um estopim para ser detonada.
Há quantos anos estão sendo construídas obras e alterando a geografia do terreno? Quantos presidentes passaram? Quantos governadores? Quantos prefeitos? Senadores, deputados e vereadores? Quanta omissão? Quanta conivência? O fato está ai: existe um limite, uma capacidade de absorção dos impactos que a ocupação humana pode impor ao meio ambiente, sem que gere conseqüências indesejáveis.
Chegou a hora destes lamentáveis desastres servirem para alertar outras cidades e estados , com situações semelhantes.
Enchentes, inundações são fatos naturais num país tropical, acho que todo governante deveria saber e, dentro da ótica da eficiência administrativa, tomar as medidas preventivas que pudessem minorar os efeitos do inevitável.
Qualquer riacho, qualquer córrego que transborde nas cidades brasileiras é uma calamidade.
No governo do Presidente Lula foi criado o Ministério das Cidades e mantido pela Presidenta Dilma Roussef, mais que liberar verbas, creio que seria conveniente fazer vigorar o Estatuto das Cidades, para todas as cidades, exigir-se plano diretor e políticas públicas de prevenção a eventuais desastres decorrentes de fatos naturais como chuva e seca.
Se o equilíbrio ambiental foi rompido – e todos sabem que sim – a melhor medida a longo prazo será adotar soluções criativas que permitam recuperar a condição de sustentabilidade.
Claro que, as soluções paliativas neste momento de sofrimento devem ser tomadas mas, seguidas daquelas que podem dar uma conformação que permita aos brasileiros, segurança.
Hilda Suzana Veiga Settineri

domingo, 16 de janeiro de 2011

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O Globo surta e culpa Lula pelas tragédias das chuvas!

Deslizamento de encosta em Itaipava

No dia 11 passado, escrevi um post – que repercutiu em toda a blogosfera -, com o título “Alaga São Paulo”: imprensa continua atuando de forma irresponsável!

Neste post demonstrei como as Organizações Serra (Globo, Folha, Estadão e Veja, entre outros) se omitiam de cobrar dos governos tucanos e do DEM, no Estado de São Paulo, suas responsabilidades pelas tragédias que se seguem após cada chuva intensa, normal no verão.

Profeticamente, escrevi o seguinte parágrafo:

“Daqui a pouco, as Organizações Serra vão inventar um jeito de mostrar que tudo isso que ocorre anualmente em São Paulo é culpa do Lula e será culpa da Dilma.”

Não deu outra! O jornal O Globo – a rede Globo em geral – que passou estes últimos dois meses atribuindo às chuvas a culpa pelas seguintes enchentes, alagamentos, transbordamentos de rios em São Paulo, precisou de apens dois dias de tragédia no Rio para fazer o que?

Colocar a culpa de todas as tragédias no Governo Lula!!!

O Globo surtou de vez, ou será que os Marinho acham que um leitor medianamente esclarecido vai aceitar que as obras de contenção e de prevenção de encostas e a repressão à ocupação irregular das mesmas é culpa do governo federal?

Será que O Globo pensa que o seu leitor é burro o suficiente para não saber que o governo federal não tem atribuição para fazer nada disso, que são atribuições das Prefeituras e dos Governos Estaduais???

O Globo não sabe que o governo federal tem recursos financeiros para estados e municípios mas que só pode liberá-los mediante existência de projetos, o que raramente ocorre?

Quem tem atribuição para fazer mapeamento de risco? A Prefeitura ou o Governo do Estado.

Quem tem atribuição para reprimir as ocupações ilegais ou de risco nas encostas (incluindo a ocupação dos riscos nos morros da Zona Sul do Rio)? A Prefeitura e o Governo do Estado.

Quem tem atribuição para construir obras de contenção de encostas? A Prefeitura ou o Governo do Estado.

Quem tem atribuição para construir obras de amortecimento das enxurradas? A Prefeitura ou o Governo do Estado.

O governo federal, somente se solicitado e mediante projeto adequado, somente pode liberar algum recurso financeiro mas o grosso desses recursos têm que vir dos cofres das Prefeituras e dos Governos dos Estados.

***

Tenham certeza de que a rede Globo vai bater bumbo o dia inteiro na responsabilidade do Lula por tudo o que está acontecendo no Rio. Tudo o que ela tinha que ter feito em São Paulo e não fez.

Essa conjugação de omissão em relação a São Paulo e de exacerbação da luta política contra os governos Lula e Dilma dá toda a razão ao Paulo Henrique Amorim que os classifica como imprensa golpista.

Esse é o único objetivo do Globo: derrubar a Dilma, já que não conseguiu derrubar o Lula.

Nesse intento, esperem atuações patéticas do Jabor, da Míriam, do Merval, do Bonner, do Waack, do Piotto e de outros militantes do movimento “Derruba a Dilma“.

Para concluir, é importante ressaltar a minha posição. Eu não critico apenas o Serra e o Kassab. Ao contrário, eu sempre digo que o papel da chuva é chover, o papel dos governantes é eliminar ou minimizar os efeitos das chuvas intensas e das prolongadas, mas tão importante quanto, o papel de uma imprensa sadia – e não golpista – é informar corretamente e cobrar dos governantes – especialmente dos prefeitos e governadores – ações preventivas, com investimentos volumosos, mas também com ações de emergência, quando a tragédia ocorre.

Pescado do F.B.I.

ARTISTAS DE RUA



Fico encantada com a riqueza e a diversidade cultural do Brasil.
Sentada em uma praça de uma cidade qualquer, observo um artista popular fazendo da calçada o palco imaginário, encantando pessoas que a despeito de todo o corre-corre da vida moderna, por instante, param o relógio do tempo para deleitarem-se com a dadivosa oferta.
Nesse instante a violência e os problemas não existem e a poesia da arte escrita em tais acordes, como bálsamo confortam a alma e devolvem a alegria de sentir-se vivo. A cidade com seus arranha-céus, o som nervoso dos automóveis e suas mal-educadas buzinas, se tornam menos importante.
A estrela com seu jeito peculiar, nem sei se do improviso ou da extenuante busca, vai ofuscando estas coisas tão cotidianas e nocivas que não pedem licença e invadem nossas vidas causando desconforto e sofrimento.
O tempo e a velocidade deixam de existir, enquanto a mágica arte, produto da cultura popular, sem qualquer requinte dessas produções espetaculosas e, mesmo incentivo público ou privado, vai passando o chapéu para colher os frutos que as árvores da bondade representadas por esses mecenas anônimos que sem buscar dedução fiscal, contribuem para que a arte popular não pereça.
De novo o ritmo da vida moderna interrompe esses instantes de ludicidade pura e todos rumam para seus mais diversos objetivos do dia-a-dia, mas levam na alma uma estranha alegria, um sentido de viver e ainda que inconscientemente mais desse sabor inusitado, que uma despertado sempre nos deixa com um desejo de quero mais.
Hilda Suzana Veiga Settineri

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Itália se nega a extraditar ex-capitão da ditadura uruguaia

Berlusconi quer Battisti, mas diz não à extradição de torturador
O governo italiano, tão empenhado na extradição de Cesare Battisti, adota postura diferente no caso do uruguaio Jorge Troccoli.

Capitão da marinha uruguaia, Troccoli teve uma atuação bastante ativa na tristemente famosa “Operação Condor” (que contou com a participação das ditaduras militares do Uruguai e de outros países sul-americanos), tendo sido responsável pela tortura e morte de mais de uma centena de opositores desses regimes, entre 1975 e 1983. Em 2002, o governo do Sr. Silvio Berlusconi – em sua segunda passagem pela chefia do gabinete de ministros da Itália - concedeu cidadania italiana ao Capitão Troccoli, mesmo sabendo das acusações de crime contra a humanidade que pesavam contra ele.

Em setembro do ano passado, o ministro da justiça da Itália, Angelino Alfano, negou-se à extraditar Troccoli para o Uruguai, alegando que ele é cidadão italiano, tomando como base jurídica um tratado assinado entre os dois países em 1879. Portanto, o mesmo governo que nega-se a extraditar um notório torturador, utilizando dessas filigranas jurídicas, é o mesmo que se considera ofendido pela não-extradição de Battisti, que seguiu todas as normas da legislação brasileira, que por sua vez se baseia em uma série de convenções internacionais.

"O curioso é que o governo de Berlusconi negou a extradição de Troccoli para o Uruguai, alegando dupla cidadania", comentou o editor da página Gramsci e o Brasil, Luiz Sérgio Henriques. Henriques argumenta que o caso Troccoli tem "muitas semelhanças" com o de Battisti: "não faltaram pressões diplomáticas do governo uruguaio, recursos às instâncias do Judiciário italiano, etc.", e conclui: "mas o governo de Berlusconi parece irredutível na sua decisão sobre Troccoli, 'o Battisti uruguaio', no dizer do jornal L’Unità. E se trata de um episódio recente, cujas escaramuças diplomáticas e judiciárias mais dramáticas ocorreram em 2008".

domingo, 9 de janeiro de 2011

GARIMPO





Garimpo.
Quem já foi num desses garimpos que se abrem na floresta para colher algumas pepitas de ouro, podem atestar o sacrifício de bens e valores que passam despercebidos pela peneira e são descartados.
O esporte no Brasil é assim.
Em todas as modalidades ocorrem garimpos.
Isso ocorre por dois motivos: ausência de programa de acesso e projeto de desenvolvimento de modalidades.
Mesmo nas modalidades mais populares no Brasil não existem programas de acesso. Imaginem naquelas pouco difundidas.
Não se trata apenas de construir equipamentos esportivos, até porque o que se tem de quadras esportivas abandonadas ou mal utilizadas retrata que, independente da orientação partidária, carece o setor de planejamento.
Vamos sediar, só para citar, Copa do Mundo de Futebol e Olimpíada.
O Brasil possui mais de 170 milhões de brasileiros. Uma nação enorme e no ranking das federações perdemos para países minúsculos.
Poderia ser produto da casualidade ou da especificidade, se fosse a uma modalidade, mas são várias.
Nossos atletas de rendimento envelhecem sem que se façam sucessores através do arcaico processo de garimpagem.
Existe uma série de equívocos.
Presidentes de clubes que nunca foram atletas ou de profissões ligadas ao esporte, o mesmo se aplica a presidentes de federações, secretários de Estado, de Municípios e assim por diante.
Não é de estranhar que a primeira coisa que fazem é mostrar um calendário de eventos, de contratações, de construção de obras e assim por diante.
Estou escrevendo isso, aproximadamente três anos, antes da Copa do Mundo e quase cinco da Olimpíada, e, quase nada se encaminha para a renovação e a qualificação dos atletas levando a fatalística conclusão que iremos realizar eventos grandiosos, com sucesso, mas sem resultar no desenvolvimento da cultura esportiva e em programas de formação de atletas, de dirigentes, de treinadores, de preparadores físicos, etc.
Pode ser que aqui ou ali, se realize algo, mas, convenhamos, são ilhas, considerando que o Brasil é um país de dimensão continental e uma nação com aproximadamente 170 milhões de habitantes.
Marco Antonio Veiga

Antes que comecem om factóides sabia quais os critérios da instituição Correios pra escolher um tema para selos, quem sugere e quem participa da escol

Vou correndo comprar o meu antes que acabe :P

Correios lança selo em homenagem ao Presidente Lula

Por: Helber Carvalho no Informes

o7/01/2010

No dia 1º de janeiro de 2011 entrou em circulação o selo, de tiragem limitada, lançado pelos Correios em homenagem ao Presidente Lula. O selo tem valor facial de R$ 2,00 e também é vendido na loja virtual dos Correios – Correios Online.

Segundo a Norma 500/05 do Ministério das Comunicações, entre os critérios para emissão de selo alusivo a pessoas vivas se enquadra homenagem a chefes de estado, atletas que obtiveram a 1ª colocação em Jogos Olímpicos e ganhadores do prêmio Nobel.

Qualquer pessoa pode sugerir temas para emissões de selos. As propostas devem ser encaminhadas até o dia 1º de junho do ano anterior ao da emissão. As sugestões recebidas são analisadas pela Comissão Filatélica Nacional, da qual fazem parte – além de representantes dos Correios – membros da Federação Brasileira de Filatelia – FEBRAF, da Associação Brasileira de Comerciantes Filatélicos – ABCF e de vários ministérios, entre os quais os da Educação e o da Cultura.

Entre os temas que podem ser objeto de selo comemorativo ou especial estão: Eventos culturais, artísticos, científicos, históricos e religiosos (de repercussão nacional e internacional); congressos, conferências e reuniões de interesse internacional; divulgação de ações governamentais; promoção do turismo nacional; divulgação de competições esportivas marcantes e assuntos relacionados a preservação do meio-ambiente e de promoção dos valores da cidadania.

Serviço:

Sugestão de temas para as emissões de selos: (Via carta)
Departamento de Filatelia e Produtos
Edifício Sede da ECT – 12º andar – Ala Sul
Cep: 70002-900 Brasília – DF
Ou pelo site dos Correios
Heber Carvalho, com Portal dos Correios.

Pescado do Maria Fro

Imprensa brasileira deveria se orgulhar de Lula escolher o Guarujá para férias

Em 2003, o ex-presidente FHC mal passou a faixa presidencial, fez as malas e se mandou para Paris, ficando bem longe do Brasil, e do povo brasileiro.

Aliás, o endereço de destino era um luxuoso apartamento na Av. Foch, um dos metros quadrados mais caros do mundo.

Foi um escândalo, devidamente abafado na imprensa: o apartamento, de valor acessível apenas para milionários (ou corruptos do terceiro mundo que desviam dinheiro público e aceitam subornos), era incompatível com a renda anunciada de FHC.

De imediato, o ex-presidente demo-tucano plantou notas na imprensa de que não seria o dono daquele nobre endereço, e o apartamento seria apenas emprestado. Em 2009, FHC finalmente decidiu "oficializar o reconhecimento" da propriedade.

Já quanto ao presidente Lula, quanta diferença ... (ex-presidentes são os outros, porque para nós, o povo, Lula é eternamente um presidente de honra do Brasil, para sempre, sem qualquer demérito para a presidenta Dilma).

Se quisesse, não faltariam convites para Lula passar suas férias em qualquer lugar do mundo. Milionários brasileiros e estrangeiros emprestariam de bom grado mansões de praia, iates, casas de montanha, em fazendas ou ilhas paradisíacas.

Mas Lula, com sua simplicidade e amor ao Brasil, escolheu o Guarujá, no litoral paulista, para o justo descanso do guerreiro, que só teve poucos dias de férias por ano durante os 8 anos de governo.


Vejam mais no blog OS AMIGOS DO PRESIDENTE LULA

A celeuma em torno de um decreto assinado nos tempos de FERNANDO HENRIQUE

Como disse Altamiro Borges: "A Folha inventou mais um factóide para arranhar a alta popularidade de Lula e, de quebra, criar constrangimentos para Dilma Rousseff bem no início do seu governo. Ela deu manchetes para a "grave" concessão de passaportes diplomáticos aos filhos do ex-presidente. Todo dia ela bate bumbo com este assunto "altamente relevante". Mas este escárceu todo é ridículo e, como tal, foi desmoralizado pelo concorrente Estadão".

No que eu completo com o apanhado abaixo: (clique nos textos em azul para seguir os links)


Primeiro foi o DECRETO Nº 1.983, DE 14 DE AGOSTO DE 1996 onde foram revogados os Decretos n°s 86, de 15 de abril de 1991, 637, de 24 de agosto de 1992, e 1.123, de 28 de abril de 1994 no dia 14 de agosto de 1996 por FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, Nelson A. Jobim e Luiz Felipe Lampreia.



Logo a seguir veio o Decreto nº 5.978, de 4 de Dezembro de 2006 que Dá nova redação ao Regulamento de Documentos de Viagem a que se refere o Anexo ao Decreto nº 1.983, de 14 de agosto de 1996, e que instituiu o Programa de Modernização, Agilização, Aprimoramento e Segurança da Fiscalização do Tráfego Internacional e do Passaporte Brasileiro - PROMASP.



Assinam o decreto LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, Márcio Thomaz Bastos e Celso Luiz Nunes Amorim.

O que diz o DECRETO: (os mesmos dizeres do que foi assinado por FERNANDO HENRIQUE CARDOSO)



Seção I

Do Passaporte Diplomático



Art. 6o Conceder-se-á passaporte diplomático:

I - ao Presidente da República, ao Vice-Presidente e aos ex-Presidentes da República;

II - aos Ministros de Estado, aos ocupantes de cargos de natureza especial e aos titulares de Secretarias vinculadas à Presidência da República;

III - aos Governadores dos Estados e do Distrito Federal;

IV - aos funcionários da Carreira de Diplomata, em atividade e aposentados, de Oficial de Chancelaria e aos Vice-Cônsules em exercício;

V - aos correios diplomáticos;

VI - aos adidos credenciados pelo Ministério das Relações Exteriores;

VII - aos militares a serviço em missões da Organização das Nações Unidas e de outros organismos internacionais, a critério do Ministério das Relações Exteriores;

VIII - aos chefes de missões diplomáticas especiais e aos chefes de delegações em reuniões de caráter diplomático, desde que designados por decreto;

IX - aos membros do Congresso Nacional;

X - aos Ministros do Supremo Tribunal Federal, dos Tribunais Superiores e do Tribunal de Contas da União;

XI - ao Procurador-Geral da República e aos Subprocuradores-Gerais do Ministério Público Federal; e

XII - aos juízes brasileiros em Tribunais Internacionais Judiciais ou Tribunais Internacionais Arbitrais.



§ 1o A concessão de passaporte diplomático ao cônjuge, companheiro ou companheira e aos dependentes das pessoas indicadas neste artigo será regulada pelo Ministério das Relações Exteriores.

(Aqui - A regulação do Ministérios das Relações Exteriores)


§ 2o A critério do Ministério das Relações Exteriores e levando-se em conta as peculiaridades do país onde estiverem a serviço, em missão de caráter permanente, conceder-se-á passaporte diplomático a funcionários de outras categorias.



§ 3o Mediante autorização do Ministro de Estado das Relações Exteriores, conceder-se-á passaporte diplomático às pessoas que, embora não relacionadas nos incisos deste artigo, devam portá-lo em função do interesse do País.



Art. 7o O passaporte diplomático será autorizado, no território nacional, pelo Ministro de Estado das Relações Exteriores, seu substituto legal ou delegado e, no exterior, pelo chefe da missão diplomática ou da repartição consular, seus substitutos legais ou delegados.



terça-feira, 4 de janeiro de 2011

BRASÍLIA

BRASÍLIA, POUCO ANTES DA CHUVA
COM O POVO CHORANDO , E, DIZENDO BOA SORTE DILMA, BOA SORTE
LULA VALEUUU
TEREZA COMPANHEIRA DE LUTA
FERNANDO NOS ENCONTRO DOS BLOGUEIROS NO BEIRUTE ....
BLOGUEIROS PREGRESSISTAS...

DANIEL, EU E MARCELO BRANCO AMIGOS PARA SEMPRE....

BLOGUEIRA E GUERREIRA DE DILMA

MARIA FRÔ
BELEZAS = ENCANTO
EIXO MONUMENTAL (VISTA HOTEL)